sexta-feira, 31 de julho de 2009

Santa Clara - Agora Sim, Coimbra

Continuando o périplo da candidatura Agora Sim, Coimbra por todas as 31 Freguesias do concelho, privilegiando contactos directos com as pessoas e responsaveis, vimos agora propor um conjunto de acções essenciais para a criação de novas oportunidades de emprego , bem estar e qualidade de vida dos nossos cidadãos/munícipes de Santa Clara.

1.Beneficiação da Ponte de Santa Clara, ligada à concepção de um plano de transportes que requalifique o seu uso e o dedique prioritariamente aos peões;

2.Beneficiação do Parque do Mondego - margem sul, implementando, para além de um Parque Lúdico-Tecnológico , mais equipamentos culturais e desportivos.
A zona a nascente da ponte Europa, deverá ser vocacionada para o Ambiente e Natureza, dado que a cidade ainda não dispõe de um Parque Biológico. A zona compreendida entre a Ponte Rainha Santa e a Ponte de Santa Clara, pela sua dimensão, poderá acolher programas mais amplos como os ligados ao lazer, um Parque de Diversões, de Ciência e Tecnologia como programas temáticos, que devem ser uma extensão actualizada do Portugal dos Pequenitos;Entre a Ponte de Santa Clara e a Ponte Açude e aproveitando a Av. de Conímbriga, deverá ser planeado um programa mais denso ligado a bares e restauração,com actividade nocturna;

3.Aproveitamento do excelente plano de água que o Rio Mondego proporciona, desenvolvendo fortemente actividades como o remo, a vela e o regresso da motonáutica, igualmente como recurso para o Turismo, significando ainda, uma oportunidade de animação da cidade (seja diária, seja em competições);
4.Ligação por meio de um Parque das duas unidades hoteleiras existentes na encosta de Santa Clara, a Quinta das Lágrimas e o Hotel D. Luís, que deverá estender-se até ao Carrascal da Várzea, permitindo uma perspectiva magnífica sobre a cidade;

5.Aproveitamento das grandes bolsas naturais intactas, localizadas a Poente, que podem articular-se com um programa de percursos ligando estas áreas fronteiras ao Mondego com o interior da Freguesia, estabelecendo continuidade entre Linhas de Água, Quintas, Aquedutos, Miradouros, Igrejas, Minas, Chafarizes. Deste modo, conseguir-se-á rentabilizar um Património Histórico e Arquitectónico que, neste momento, está disperso e pior ... desconhecido.

6.Criação de um Centro Cívico que, a nível local, promova qualidade de vida para os habitantes, e onde se deverá construir um edifício para a Junta, bem como equipamentos e serviços, contrariando a dispersão tipicamente periférica da construção e o baixo nível de “urbanidade”.

Para nós : Santa Clara é ... um eterno regresso ao passado mas com um Olhar Atento sobre o Futuro.

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra .
Faça ouvir em OUVIR COIMBRA .

Pina Prata ao Diário de Coimbra - Agora Sim, Coimbra

Diário de Coimbra : Acredita mesmo que vai ser eleito Presidente da Câmara?
Horácio Pina Prata : Coimbra é uma Lição, e por isso mesmo, os Conimbricenses não vão perder esta oportunidade de dar um sinal para o futuro de Coimbra. Estarei disponível para construir com eles, esse futuro. Se vou ser eleito ou não, depende deles, portanto com a humildade democrática coloco-me à disposição dos Conimbricenses, não com sacrifício ou mau humor, nem com vontade de resolver os problemas de alguém ou do meu filho ou dos meus irmãos, ou da família e antes por vontade própria de querer ser Presidente da Câmara. Se for agora, muito bem, os Conimbricenses contam comigo a mil por cento, é nessa base que construo essa vontade da Agora Sim, Coimbra.

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra .
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA .

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Baixa Coimbrã esquecida - Agora Sim, Coimbra



Carros estacionados, lixo espalhado, buracos, calçada arrancada, cheiro a urina, são algumas das características dos passeios da Cidade de Coimbra.

Vagueando pela cidade deparei-me com cenários incríveis. Os passeios, locais destinados à circulação de peões, servem para tudo, desde “estacionamentos” a “caixotes de lixo”, degradação do próprio pavimento ao mau cheiro que se sente em certas ruas da Baixa Coimbrã.
A população é obrigada a utilizar todos os espaços disponíveis, até mesmo os destinados à circulação de peões, dificultando a circulação destes. Como a Baixa Coimbrã tem falta de estacionamento e os poucos espaços destinados a tal são a pagar, os conimbricenses utilizam qualquer espaço para deixarem as viaturas. Face a tal situação, a polícia parece não actuar, pois são imensas as infracções cometidas em vários locais da Baixa. Vê-se as pessoas a saírem dos passeios e a circularem pela faixa de rodagem. Situação perigosa, mas parece ser a única solução para circularem.
Outra situação que se verifica são os estacionamentos de carros civis em locais destinados a ambulâncias, tal como o estacionamento em locais apropriados a pessoas com necessidades especiais. Esta situação dá origem a que as ambulâncias façam segunda fila, ocupando a faixa de rodagem e atrapalhando a circulação normal do trânsito na cidade.
A linha do comboio na Estação Nova também é utilizada para estacionamento. Sendo um terminal, várias são as viaturas aí estacionadas. Para além de ser uma linha-férrea, existe no local um sinal a proibir os estacionamentos. Os condutores ignoram todos os sinais de trânsito, a PSP ignora a situação e a Polícia Municipal anda a vigiar os parquímetros.
Os responsáveis pela conservação da via pública “esqueceram-se” da manutenção dos passeios. Vários são os buracos e calçada arrancada, para além do lixo amontoado e o mau cheiro a urina nas ruas mais carismáticas da baixa Coimbrã.

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA .

Pina Prata ao Diário de Coimbra - Agora Sim, Coimbra

Diário de Coimbra : E nos cinco anos em que teve responsabilidades na Câmara não o conseguiu fazer ?
Horácio Pina Prata : No primeiro mandato, defini o que era o Plano Estratégico de Desenvolvimento Económico. Foi o meu compromisso e tinha três grandes vectores. A afirmação de Coimbra em termos económicos, a afirmação de Coimbra como uma centralidade por um lado económica mas virada para as pessoas e finalmente uma vertente de uma cidade saudável, com qualidade de vida. E, como os Conimbricenses viram ,nestes primeiros quatro anos fizeram-se coisas. Houve ideias, projectos, alguns deles que vinham de trás.
Toda a concepção do projecto do Iparque foi feita nesse âmbito e a obra que existe hoje é feita com essa concepção.
Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA

terça-feira, 28 de julho de 2009

Com a Segurança não se brinca - Agora Sim, Coimbra

Os plátanos da Avenida Emídio Navarro ameaçam perigosamente a segurança de automobilistas e peões. Um exemplo que deve merecer intervenção urgente.

Antes que a catástrofe aconteça.

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra .
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA .

Pina Prata ao Diário de Coimbra - Agora Sim, Coimbra

Diário de Coimbra : Após quase oito anos na vereação, cinco deles com pelouros, porque é que se candidataà Câmara de Coimbra ?
Horácio Pina Prata : Achei que devía dar esta oportunidade aos conimbricenses de quererem apostar num projecto de mudança clara para Coimbra, com uma atitude diferente. As pessoas conhecem-me por ser uma pessoa que faz as coisas. Tudo em que me meto faço. Atendendo ao facto de não haver uma perspectiva liderante, de afirmação, de irreverência,de puxar por Coimbra achei que devia também eu mostrar esta disponibilidade. E também por isso o slogan " Agora Sim, Coimbra ". Porque se os conimbricenses o acharem darei o meu máximo porque sempre lutei por Coimbra, pela centralidade e liderança de Coimbra.
Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra .
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA .

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Exige-se Segurança - Agora Sim, Coimbra

Onde pára a Polícia Municipal ?
Se o pagamento da coima de bloqueamento e reboque segundo a lei são receitas camarárias, levanta-se uma primeira questão:
Por que é que as receitas da Polícia Municipal em Coimbra entram na conta do BES, na Sá da Bandeira, em nome dos SMTUC?
Depois, urge perguntar:
Por que é que Coimbra não está mais segura desde que tem Polícia Municipal?
Há na Policia Municipal concursos feitos à medida?

A Polícia Municipal tem de andar nas ruas da cidade, especialmente os postos de comando, os graduados, devem conhecer bem a cidade e os pontos problemáticos. Actualmente os chefes são todos de fora. Não conhecem a realidade, por exemplo da baixa e outros locais já assinalados.
É urgente efectuar o acompanhamento de recursos humanos afectos á Polícia Municipal. Para além do treino de agente de autoridade, devem ter a consciência dos locais, situações e grupos socialmente problemáticos e aprender a lidar com eles. A formação na prática, acompanhados por agentes experientes e realmente preocupados com a segurança do cidadão, é fundamental.
Ignorar situações de insegurança, que estão a olho nu por quem passa nas ruas da cidade, como a marginalidade, criminalidade, tráfico de estupefacientes e indigência, é a mais comum acção da Policia Municipal, e é também razão de uma grande preocupação a trazer a debate a esta câmara.
A conduta que se verifica, adoptado uma simples postura de caça à multa sempre nas artérias mais calmas da cidade, não é digna de uma policia municipal. Assim tratar-se-ia de uma simples policia de trânsito. A Policia Municipal de Coimbra não tem o mesmo estatuto da EMEL em Lisboa. Se é isso que se pretende, deve ser mudado o nome para Empresa Municipal de Estacionamento de Coimbra. Mas à Policia Municipal compete proteger os cidadãos e garantir a tranquilidade.
Todas estas questões se colocam no actual cenário de insegurança em que a cidade está mergulhada. Basta ver os jornais locais e até nacionais, que relatam assaltos e furtos a lojas, casas e automóveis, todos os dias, em Coimbra. Muitos em pleno dia. Onde pára a PM?
NÃO, À INTIMIDAÇÃO
Por ter observado e sido multado no exercício da cidadania, pela Polícia Municipal junto à Loja do Cidadão, cujo Talão de Autuação tem o nº 2009/7349, por ter estacionado “a menos de cinco metros de entroncamento” , venho solicitar um relatório exaustivo sobre os restantes autos levantados no mesmo dia e no mesmo local ou nas redondezas, onde diariamente há estacionamento em cima da linha amarela, vendedores ambulantes, mendicidade, lixo em todo o lado e muita insegurança.
Ficam as fotografias do momento em que fui autuado. Tirem-se as conclusões.

Agora sim, haja segurança e respeito pelos cidadãos que trabalham e vivem em Coimbra.

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra.
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.

domingo, 26 de julho de 2009

Entrevista ao Diário de Coimbra - Agora Sim, Coimbra

A partir de amanhã vamos reeditar uma a uma, todas as respostas às treze questões colocadas pelo João Luis Campos do Diário de Coimbra ao líder da candidatura Agora Sim, Coimbra - Horácio Pina Prata.
Desta forma, pretende-se que os Conimbricenses possam ter aqui no blogue, mais uma oportunidade para reflectir sobre cada a uma das respostas da candidatura Agora Sim, Coimbra, e também partilhar ideias, iniciativas e projectos através de comentários, sugestões e como é evidente ... reclamações também.
Assim, com a divulgação desta entrevista no formato de posts para cada uma das questões e respectivas respostas, pretendemos incrementar o nível de participação em conjunto com o OUVIR COIMBRA , um canal sempre aberto à opinião livre e independente dos Conimbricenses, que não se acomodam e agem no SENTIDO DE UM FUTURO DE TRABALHO E... DA VERDADEIRA VERDADE ( passe o pleonasmo ).

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra .
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA .

S. Bartolomeu e Santa Cruz - Agora Sim, Coimbra

Na sequência de contactos directos com pessoas e responsaveis, a candidatura Agora Sim, Coimbra vem propor um conjunto de acções fundamentais para a criação de novas oportunidades ao nível do emprego , bem estar e qualidade de vida dos nossos cidadãos/munícipes de S. Bartolomeu e Santa Cruz.

1. Renovar a habitação, procurando uma maior homogeneidade urbanística e qualidade arquitectónica.
2. Criar condições de excelência para o comércio e habitação na Baixa da Cidade : disciplinar e reconstituir os planos de fachada, ordenar e actualizar a sinalética existente, regular pavimentos, nomeadamente na Praça do Comércio (que não permite satisfatoriamente a abertura de esplanadas); implementar um parque de estacionamento gratuito imediatamente
sob as lojas; praça de alimentação; climatização; pisos confortáveis; lojas “âncora”;
3. Largo da Portagem para restauração e cafés, bem como construção de um parque subterrâneo;
4. Criação de equipamento urbano como papeleiras, bancos, quiosques, floreiras, relógios; renovação da iluminação, execução de coberturas sob a forma de toldos ou envidraçados do tipo do edifício Chiado (que já estudámos de forma exploratória); melhoramentos quanto aos pisos, nivelando-os e tornando mais eficaz a limpeza; implementação de meios mecânicos (discretos), como elevadores, rampas ou escadas, de modo a vencer os desníveis mais expressivos; construção de sanitários com espaços para apoio a crianças; implementação de quiosques de informações; desobstrução de acessos de emergência; possibilitar melhores condições, horários e regulamentação de cargas e descargas e recolha de lixo e ‘ecopontos’; criação de um regulamento para a sinalética comercial; alargamento dos horários do comércio; especialização do comércio por ruas; criação de várias esplanadas e realização de espectáculos e animação de rua;
5. “Agência de Promoção da Baixa”, consolidando um dos mecanismos que pode ser proveitosamente accionado para cumprir grande parte das tarefas de optimização das condições da Baixa.
6. Atracção de um novo perfil de habitantes para a Baixa, nomeadamente para idades mais avançadas, tendo em conta que o terreno tem poucos desníveis,
7.Preservar o interface da Estação Nova garantindo a articulação com os novos modos de transporte público
8.Construção de um multiplex de cinemas, em espaço de grandes dimensões;

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra .
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA .

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Almedina e Sé Nova - Agora Sim, Coimbra

Na sequência de contactos directos no terreno, a candidatura Agora Sim, Coimbra vem propor uma série de medidas essenciais que na nossa óptica poderão dar resposta aos naturais anseios bem como a criação de novas oportunidades ao nível do emprego, bem estar e qualidade de vida dos nossos cidadãos/munícipes de Almedina e Sé Nova.

1.Construção de aparcamento público subterrâneo
2. Recuperação e adaptação do espaço público, elaborando uma planificação orientada para novas directrizes em termos de pavimentações, iluminação pública, mobiliário urbano...
3. Melhorar a qualidade das escolas locais e localizar para esta zona equipamentos em falta, nomeadamente a criação de equipamentos públicos no Jardim Botânico e no Parque junto ao rio Mondego. Inserção de um elevador, a exemplo do que foi feito junto ao Mercado D. Pedro V;
4. Regulamentação proporcionada no que respeita ao ruído e incrementando o Policiamento nas ruas;
5.Selecção por área ou por arruamento de certas actividades comerciais, bem como incentivar a actividade artesanal, por forma a enriquecer o turismo.

6.Permitir e incentivar uma gestão urbanística conjunta e participativa entre CMC, as JFs e o IPPAR, transferindo conhecimentos, acompanhando projectos, bem como de meios de acesso, assim como a criação de gabinetes de serviços em ligação à Universidade (projectos, consultorias, estudos e outros) e de actividades ligadas ao “e-business”;
7.Requalificação de edifícios datados do séc. XIX, tratando-os com o mesmo empenho que os localizados “intra-muros”.
8.Criação de espaços museológicos, através de entidades públicas ou privadas, que se relacionem directamente com a história própria e com a riqueza das Freguesias, tais como quartéis, penitenciária, grandes jardins, conventos, os quais, mudando de funções e/ou de entidades ocupantes/proprietárias, poderão ser enquadrados num grande programa de requalificação e revalorização.
Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra.
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.
Veja os vídeos de suporte à candidatura no CANAL YOUTUBE.
Acompanhe-nos em Tempo Real no Twitter.

terça-feira, 21 de julho de 2009

As Freguesias - Agora Sim, Coimbra



Uma Coimbra solidária compreende e tem de agir nas freguesias independentemente dos ciclos eleitorais.
A nossa candidatura Agora Sim, Coimbra está a percorrer as 31 freguesias do concelho e vai a partir de amanhã divulgar dificuldades mas também anseios e oportunidades.
As pessoas, o património, a vida, o trabalho ou o lazer, a saúde e a educação enfim, um sem número de possibilidades de intervenção a que uma cidade como Coimbra deve responder com grande sentido cívico e socio-económico.
Os tempos actuais não devem servir para maquilhar ineficiências e incapacidades da administração local e assim satisfazer egos, que mais não são que a versão hipócrita, ou o lado mais negro da política.
Os Conimbricenses são pessoas solidárias, e reconhecem-se também na forma activa como participam no desenvolvimento das pessoas e das terras que íntimamente lhe estão ligadas.
A regulação dos movimentos pendulares, e a exploração de novas oportunidades como a criação de centros de desenvolvimento e inovação social, empresarial, escolar e o atendimento de excelência em saude são bons motivos para a afirmação crescente da candidatura Agora Sim, no concelho de Coimbra.

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra .
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.

domingo, 19 de julho de 2009

A Baixa na Voz das Pessoas - Agora Sim, Coimbra



A voz das Pessoas sobre a Baixa de Coimbra :
  • A baixa está a morrer.
  • Coimbra presentemente é comércio e comércio, a indústria saiu toda daqui e neste momento o comércio sentiu-se muito.
  • E na baixa falta é estacionamento, as pessoas não têm como estacionar e não vêm cá.
  • Um bocadinho mais complicado, exactamente, no Centro Comercial já não é tão complicado.
  • Se a Cãmara fizesse mais uns estacionamentos, sem ser a pagar não é, eu acho que melhorava muito o comércio.
  • Isto era um Centro Comercial a Céu Aberto.
  • Já se tentou abrir ao sábado da parte da tarde, 50% das casas abriram, neste momento se tiver aí 2 a 3% é o máximo porque chegou-se à conclusão que não era rentável.
  • Tudo feito em função dos Grandes, o comércio próprimente dito está arrumado.
  • Durante o dia não se vê polícia nenhuma não é !mas a partir das sete e meia se nós precisarmos de um polícia temos de ir à esquadra lá acima, porque nesta aqui já nem há polícia para tomar conta disto.
  • Todos os dias assaltam aí a baixa.
  • A nível de segurança é que já não tanto. À noite não venho para cá.
  • Antigamente via-se aí polícia na rua, agora não se vê nenhum.
  • A Polícia Municipal só vê os carros mal estacionados.
  • Eventos que a Câmara faz ao meu ver é que andam um ano sem fazer nada e depoisé capaz de fazer num só dia 3 ou 4 eventos.O resto do ano pouco há ou nada.
  • Têm tirado tudo o que podia ser um incentivo para as pessoas virem até aqui.
  • O nosso Teatro Avenida foi abaixo, agora é um Centro Comercial «às mocas» , um labirinto de lojas quase todas fechadas.
  • Coimbra está ... a morrer porque não tem quem a ame como eu, é governada por pessoas incultas ou interesseiras não sei o que é que lhes hei-de chamar.
Subscreva a nossa Candidatura : Agora Sim, Coimbra .
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.
Siga-nos no Twitter.

sábado, 18 de julho de 2009

O Hino - Agora Sim, Coimbra


Autor e Cantor espontâneo

Vamos lá ó minha gente,
ajudar o Pina Prata,
se assinam fica contente,
senão, ele não vos mata;

Candidato independente,
homem de grande valor,
assinem ó minha gente,
façam lá esse favor;

Engenheiro Pina Prata,
homem de bom coração,
se ele vos pede assinaturas ,
Oh povo, não digam não!

Eu prometi que deixava
consigo minha assinatura,
Pina Prata, obrigado,
p'ra mudar Coimbra, acho que chegou a altura.

(..)
Pra mudar esta cidade
com o Pina Prata chegou a altura ...

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra.
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

À espera do acidente... quem responsabilizar ? - Agora Sim, Coimbra



Continuam as rotundas mal planeadas. Desde as aproximações, os escoamentos, sinais de perigo, circularidades que nunca o poderão ser porque mais parecem «melões de bico».
Enfim, um sem número de minudências que se transformam em graves falhas e sobretudo uma enorme falta de respeito pela segurança de automobilistas e peões , todos cidadãos.

Subscreva a nossa candidatura :Agora Sim , Coimbra.
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Nós por cá -SIC - O raio da Rotunda - Agora Sim, Coimbra



Impressionante...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rotundas mal projectadas - Agora Sim, Coimbra


Palavras para quê ?
É um Município que revela total falta de respeito pelos cidadãos (automobilistas e peões).
Quando os problemas acontecem, não faltam desculpas mal apoiadas para justificar a catástrofe.
Para o Município de Coimbra, a continuada falta de planeamento a sério é na verdade ... planear o caos.

Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ergue-te LUSA-ATENAS !!! - Agora Sim, Coimbra



UM RESTO DE CIDADE ...

Da Baixa ao Jardim,
da Sereia ao «Bota Abaixo»
já sem Anto, não te acho
Perdeste o juízo ?!!
Não és assim…

Coimbra, a tua ausência
projecta-se como um raio,
sobre o rio e… sobre nós
e produzes pequenas mentes
prenhes de «falsidade»,
Estás … um deserto político,
Estás… um resto de cidade.
Por Senalusa

Mas porque Coimbra não tem de ser sempre assim , subscreva a nossa candidatura : AGORA SIM, COIMBRA.

Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Com as pessoas - Agora Sim, Coimbra



Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra

Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.

Interface de Camionagem - Agora Sim, Coimbra


A zona de interface de camionagem da Avenida Fernão de Magalhães não oferece condições mínimas de centralidade e dignidade de uma cidade como Coimbra.
Quantas vezes a face de uma cidade é vista por quem nos visita a partir dos seus interfaces inter-modais de camionagem e caminho de ferro.
A Zona da Central de Camionagem da Avenida Fernão de Magalhães deverá pois, ser objecto de uma intervenção de reabilitação e qualificação, para que esta seja na verdade um interface funcional e uma obra de arte que dignifica a imagem da cidade de Coimbra enquanto hub inter-regional, que oferece modernas condições de atractividade para a mobilidade.

sábado, 4 de julho de 2009

Na Blogosfera - Agora Sim, Coimbra


No blogue ECOS DO MEU PAÍS pode ler :


"ENCARNAÇÃO TEM UMA PREOCUPAÇÃO ÚNICA: COLOCAR O SEU FILHO NA PRÓXIMA LISTA DE DEPUTADOS".

Que diferença há então entre os políticos que fazem com que as pessoas desconfiem dessa classe e Carlos Encarnação?

Nenhuma diferença. Aliás, Encarnação personifica a ideia dos arranjos e favores. Personifica a ideia da violação sistemática da defesa e do primado do interesse público sobre a defesa do interesse privado.

(Continua ...) Para ler todo o Post clique aqui.

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra

e faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Oportunidades para os jovens - Agora Sim, Coimbra


Coimbra, tem de ter a capacidade de fixar os jovens, dando-lhes oportunidades de crescimento com desenvolvimento.
É essencial criar um ecosistema que olha para os jovens como a verdadeira força do Futuro de Coimbra.
Coimbra tem de ser uma cidade inclusiva também para os jovens. Estamos convictos de que muita da capacidade competitiva de Coimbra no novo século vai depender da criação de uma força de trabalho e empreendedorismo para as jovens mulheres e homens.

Subscreva a nossa candidatura Agora Sim, Coimbra e faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Condomínio Comercial da Baixa - Agora sim, Coimbra

De Virgilio Carvalho Baptista :
Que a Agência de Promoção da Baixa de Coimbra passe a ser, de facto, um Condomínio Comercial, satisfazendo os regulamentos de um condomínio, obrigado a assembleias gerais de condóminos, aprovação de orçamentos, aberto ás ideias e respectiva dinamização, de forma a valorizar e potenciar esta valiosa zona da cidade, não só na área comercial, mas também na área cultural e patrimonial.
Como está, não serve!"Sabe a pouco"!

Agora Sim, Coimbra :
Exmo Senhor Virgílio Baptista,
Efectivamente a descrição que faz não foge muito daquilo que começou por ser, na sua génese, o projecto da APBC ( Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra ) para o Condomínio Comercial da Baixa de Coimbra.
Não podemos precisar presentemente quais as razões que assistirão à ACIC e ao Município para a sua intervenção ou falta dela através da APBC (Agencia para a Promoção da Baixa de Coimbra).
Mas para a candidatura Agora Sim, Coimbra , a actual passividade do Município e da APBC quanto às questões da Baixa, e do Comércio de Proximidade em geral, terão uma transformação profunda no sentido de uma abordagem pragmática e positiva dos problemas.

Subscreva a nossa candidatura : Agora Sim, Coimbra.

Continue a participar em OUVIR COIMBRA.

Escreve o E-Leitor - em Agora Sim, Coimbra

De Ernesto Moura :
Exmo Candidato Pina Prata,
Gostaria que, se for eleito, defenda a utilização da pista de aviação Bissaya Barreto para o desenvolvimento do Parque tecnológico de Antanhol, agora designado iparque.
Acho que é fundamental para o nosso desenvolvimento, de Coimbra e, do Iparque.
Agora Sim, Coimbra :
Exmo Ernesto Moura,
Gostaria de em primeiro lugar agraceder a sua participação em "Ouvir Coimbra" .
A utilização alargada da pista Bissaya Barreto é uma das minhas prioridades.
Acresce que a transformação em aeroporto para voos low cost e médio curso é fundamental para gerar atractividade turística, cultural , comercial e industrial e para a criação de emprego na Coimbra do século XXI.

Porque participar é, partilhar activamente ideias e pensamentos para a construção colectiva de uma Coimbra alinhada com o Futuro...

Para participar em "Ouvir Coimbra" , clique em OUVIR COIMBRA.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

1 de Julho - O novo DIA DAS MENTIRAS em Coimbra



Entrevista a Carlos Encarnação pelo Jornal A CABRA no dia 3 de Outubro de 2005 (Há quatro anos portanto !!!)
A Cabra : Disse há tempos que esta era a sua última candidatura à câmara. Mantém essa ideia?
Carlos Encarnação : Se Deus quiser, e assim será. Disse o que disse, sou partidário da limitação de mandatos, acho que por razões democráticas e de transparência, deve haver um número limitado de mandatos, em vez de ficar anos e anos e fazer parte da mobília da câmara. É a regra que defendo, e acho que devo dizer isso, para as pessoas não terem expectativas diferentes.
A Cabra : E se daqui a quatro anos houver um apelo forte da população para que se recandidate, admite reconsiderar?
Carlos Encarnação : Não reconsidero, e isso faz-me lembrar pessoas que dizem que não se recandidatam mas depois avançam. Fica-lhes tão mal e eu acho tão ridículo isso. É uma falha na credibilidade dos políticos e eu não sou assim. Nunca fui assim e não quero parecer outra coisa.
(... Continua em próximos Capítulos ...)
Notável... A voz da «verdade» .Em consequência, vertemos uma "lágrima" pelo jaez do autor de tão magnânimas MENTIRAS.
Ergue-te Coimbra !!!, chegou a hora de voltar a dizer (como em 1981) NÃO a Encarnação.