terça-feira, 9 de junho de 2009

Agora Sim Coimbra - O Preço da Independência

Caro Horácio Pina Prata,

A tua coragem e a tua iniciativa desta vez foram aos limites. É preciso muita “lata” para enfrentares uma sociedade partidocrática sempre pronta para esmagar um talento por mais generoso que ele seja.

O mind set social está formatado para aceitar um qualquer «artista» desde que ele seja nomeado por um partido, e é ainda muito reptílico quando se trata de compreender um independente – este é o preço a pagar por ti e por todos nós em Coimbra, se não agirmos colectivamente como sociedade civil organizada.

Tenho a certeza que contigo Coimbra não perderá um cêntimo daquilo que lhe é devido, e quem se descuidar pode ter a certeza que lá estarás para ainda ires buscar os excedentes não executados.

É de ti que Coimbra precisa, atento, vigilante e Saber-Fazer sempre disponível para mais e mais. Mas tu sabes o que dizem de ti, e sempre disseram, e podes contar que vão surgir os «submarinos», assim que as actuais estruturas partidárias apontarem o respectivo e sempiterno «salvador».

Os menos lúcidos vão rapidamente deixar-se encantar por cânticos partidários renovados e quase sempre mentirosos, espero que nesse exacto momento , aqueles que acreditam em ti, saibam apresentar-se com humildade, generosidade e disponibilidade para ajudar a fazer uma candidatura vencedora.

Porque Coimbra merece, finalmente, um tipo com a tua raça, o teu pundonor a tua disponibilidade permanente para recuperar os valores deste pedaço de terra que já foi grande.

Um abraço,
Francisco Lavrador Pires

1 comentário:

  1. Coimbra precisa de uma visão independente, de uma visão apartidária e interessada nas pessoas, na vida real, nas empresas e no futuro.
    Coimbra é dos grandes, grandes pensadores, grandes escritores, grandes cientistas, grandes empreendedores.
    Agora sim, é tempo de apostar nas mais-valias da cidade, denunciar clientelismos. Agora é tempo de fazer da cidade um motor de vida, desde a universidade e ensino superior, às pessoas nos seus trabalhos ou em momentos de lazer, assegurar o acesso à saúde e ao tratamento rápido em caso de doença. Agora sim é o momento de por a autarquia a trabalhar...a trabalhar em prol das pessoas, não da burocracia e dos amigos dos amigos. Agora sim. Independência das cores políticas, independência dos aparelhos partidários, mas dependentes das ideias de desenvolvimento e sustentabilidade. Agora sim, garantimos um futuro melhor.

    ResponderEliminar