segunda-feira, 8 de junho de 2009

Agora Sim Coimbra

Exmo. Dtr. Pina Prata,

Venho desta forma, dar os parabéns e a maior das forças à sua candidatura. Tenho 23 anos, estudo em Coimbra e sempre vivi nesta cidade fabulosa, tenho uma paixão e um orgulho por esta cidade que, infelizmente, deixa de ser caracteristico nos jovens de Coimbra.
Talvez por força do geral "deixa andar" ou apenas porque a cidade se afastou dos seus habitantes, deixando de estar aberta ao futuro. Nos últimos 20 anos deixámos de ser a terceira cidade do país, tanto em habitantes, como em grau de importância nacional, o país olha para Coimbra com saudade, referem-se sempre a Coimbra no passado, perdemos força política, força económica, vamos perdendo, até, credibilidade.
Tudo isto é estranho, temos uma universidade de excelência, um hospital de excelência, porque não temos nós força política no país? Porque estamos nós a ser constantemente "assaltados" por todos os governos nacionais? Porque é que vamos sempre tendo um presidente da camara que não reage a estas situações?

Sei que a luta que vai travar não será fácil e espero que esteja consciente que a paixão por Coimbra não chegará, espero que, agora sim, por Coimbra alguém faça algo e é por um continuo descrédito das forças políticas e pela sua demonstração de coragem, que tem o meu voto, mesmo sem ver os projectos para colocar as boas ideias em prática.
No que puder ajudar, será um prazer.

Com os melhores cumprimentos,
João Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário