domingo, 7 de junho de 2009

Em Diário de Coimbra Online

Autárquicas 2009
Pina Prata é candidato
à Câmara de Coimbra


Ex-vice presidente de Carlos Encarnação assume candidatura em mensagem de vídeo disponível no portal onde tem interagido com a cidade.

«Quero fazer em Coimbra e para todos o que com trabalho, talento e sorte pude fazer nas minhas empresas. Criar emprego, criar riqueza, abrir possibilidades». Esta é uma das frases com que Pina Prata justifica a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Coimbra, numa mensagem vídeo que está disponível em www. pinaprata.pt.
Será a primeira vez que no concelho de Coimbra vai a votos uma candidatura fora da esfera partidária para a presidência da Câmara, neste caso protagonizada pelo actual vereador da Câmara de Coimbra que já foi vice-presidente de Carlos Encarnação durante cinco anos e que se desvinculou do PSD na sequência das divergências assumidas com o presidente da autarquia.

Na mensagem de Pina Prata, em que surge como fundo o slogan “Agora sim, Coimbra”, são lançadas várias críticas ao estado em que Coimbra se encontra mas sem citar nomes. «Muitos me dizem que estão resignados como se Coimbra vivesse encurralada numa maldição surda e impossível de resolver. Que são sempre os mesmos a mandar, a impedir que Coimbra cresça e se supere. Dizemos, é certo mas nada fazemos a não ser encolher os ombros conformados», refere o agora candidato à autarquia, referindo que a Universidade «existe como se fosse noutra cidade», os Hospitais «são de excelência mas apenas para amigos», os estudantes «chegam, aprendem e partem sempre» e as «empresas procuram sucesso noutro sítio».

Pina Prata refere que se trata de uma «cidade de poderes seculares e de mitos vazios, de saudades do futuro». Por isso diz não querer «ter saudades» mas sim «construir o futuro». Coimbra precisa «saber que pode mudar», refere, para de seguida assumir a candidatura e pedir «empenho e apoio» na sua subscrição.

«Sei o que dirão de mim, sempre o disseram, não é novidade é apenas mais um sinal das veneráveis elites, também sei que não foi em mim que caíram as nódoas», refere ainda Pina Prata, naquela que é certamente uma referência ao facto de todos os vereadores do anterior executivo, exceptuando o próprio Pina Prata, terem sido constituídos arguidos num processo relacionado com o arrendamento do ex-edifício dos CTT, em Coimbra.

Pina Prata é, assim, o terceiro candidato conhecido à Câmara de Coimbra, depois de Carlos Encarnação ter anunciado a recandidatura e da CDU ter apresentado Francisco Queirós como cabeça-de-lista. O CDS/PP deverá integrar a coligação de Direita que apoia Encarnação, o Bloco de Esquerda deve apresentar em breve o seu candidato (tudo indica que será a deputada municipal Catarina Martins) depois de ter estado a aguardar por um movimento de cidadãos da área da Esquerda que não chegou a resultar numa candidatura e o PS deve amanhã aprovar Henrique Fernandes como cabeça de lista às autárquicas.

http://www.pinaprata.pt
http://twitter.com/pinaprata


Sem comentários:

Enviar um comentário