sábado, 3 de outubro de 2009

COM OS INTEGRADORES SOCIAIS - CARITAS E INTEGRAR - Pina Prata, Agora Sim


APOIO E INTEGRAÇÃO SOCIAL
Pina Prata propõe projecto entre instituições sociais, comerciantes e turismo

A candidatura independente Pina Prata, Agora Sim dedicou ontem dia 2 o dia à Educação e Acção Social e visitou pela manhã a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Associação Integrar, que intervêm no apoio a pessoas desfavorecidas, nomeadamente através do contacto directo na baixa de Coimbra e nas freguesias.
Horácio Pina Prata ressalta a intenção da criação de um projecto integrado de apoio social, no âmbito da requalificação das zonas problemáticas de Coimbra, que promoverá também o comércio tradicional, afastando das zonas comerciais e de lazer a mendicidade, toxicodependência e indigência. Assim, cria-se uma Coimbra agradável para viver, trabalhar e visitar.
O director da Cáritas, Luís Costa, realçou que Coimbra tem várias zonas problemáticas, destacando o Terreiro da Erva como uma “ferida aberta”, onde se concentram os toxicodependentes e se verifica um aumento de criminalidade, tendo mesmo chegado a haver agressões aos técnicos da Cáritas. O director elogiou o “acto de grandeza de uma candidatura independente em Coimbra” e afirmou esperar da autarquia mais apoio para a “polis se tornar um bem comum.”
Na Associação Integrar, que conta já com 15 anos de existência, Horácio Pina Prata regozijou-se com os resultados positivos dos projectos e acções da associação, que intervém junto de minorias étnicas, através do “desenvolvimento de competências pessoais e sociais”, que ajudam as pessoas a viver em comunidade, afirma a directora executiva, Carla Florisa. Destes exemplos fazem parte já algumas dezenas de pessoas de Coimbra, que encontraram o caminho do trabalho e do emprego, através das oportunidades abertas pela educação e formação. O próximo passo da Associação Integrar é incentivar o empreendedorismo e ajudar as pessoas a desenvolver ideias de negócio.

INICIATIVAS
FORUM de PARTICIPAÇÃO PERMANENTE
Hoje
ACTIVE DAY - Orientação e Jogos Tradicionais às 10 horas no Parque Verde
Noite Boémia de Coimbra (Diligência, Salão Brasil, bares, discotecas e outros locais de vivências e irreverências)

PARTICIPE em OUVIR O CIDADÃO.
PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS.
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário