sexta-feira, 2 de outubro de 2009

NOS HUC - HOSPITAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA - Pina Prata, Agora Sim


Iniciamos pela manhã bem cedo com uma visita aos HUC onde fomos recebidos pelo Professor Fernando Regateiro , presidente do Conselho de Administração dos HUC e onde tivemos oportunidade de tomar contacto com os projectos em curso e em perspectiva. Salientamos aqui o facto de estarmos perante a maior entidade empregadora de Coimbra e da Região com 5400 postos de trabalho dos quais 4700 directos e 700 indirectos, numa área de Conhecimento Intensivo.
De referir que ao Municipio está reservado um lugar no CA (lugar não executivo) mas que não é ocupado, numa prova clara e insofismável do alheamento que este Município através do seu presidente não percebe o valor da Saúde para a afirmação de Coimbra no contexto regional , nacional e internacional.
Pode dizer-se , bom mas ... este lugar não é executivo e o CA funciona bem. É verdade que sim que os HUC são uma verdadeira jóia, mas a presença da Câmara Municipal de Coimbra junto (como observador) da maior entidade empregadora representa um capital simbólico que nunca poderá ser negligenciado .
Não tenhamos ilusões, é preciso estar junto dos nossos maiores ícones empregadores e empreendedores. A não ser assim não nos admiremos que no futuro possamos assistir a perda sucessiva de influência também na saúde tal como aconteceu com a saída das Direcções Regionais de Agricultura e da Economia.

"Pina Prata, Agora Sim ", é tempo de o Município de Coimbra Saber Ser e Saber Estar.

INICIATIVAS
FORUM de PARTICIPAÇÃO PERMANENTE
Hoje
Seminário - “Educação e Acção Social”

PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS.
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário