terça-feira, 13 de outubro de 2009

FALA O E-LEITOR


Sejam quais forem os resultados das eleições, senhor Engenheiro Pina Prata, quero apresentar-lhe a minha gratidão e fazer-lhe um pedido.
A gratidão é por motivos óbvios: foi capaz de dar cor ao cinzentismo da cidade, permitiu comprovar que, muito mais alem dos partidos, contam as pessoas e trouxe a expectativa de ser possível acreditar.
Quanto ao pedido: Não permita, Sr Engenheiro que o movimento incipiente, que mobilizou Coimbra, se extinga em mais alguns anos de inépcia e destruição a que esta cidade foi votada.
Trouxe alguma esperança, foi capaz de mobilizar vontades, desejos, competências, valores, ou seja movimentou pessoas diferentes em torno de um mesmo projecto de mudança, cimentou a necessidade de agir em prol de algo em que se acredita.
Talvez não tenham sido os suficientes, foram os possíveis, mas foram muitos, face às condições da sua candidatura. Ficam os meus parabéns pelo projecto e o reiterar do pedido de cidadã anónima: lidere o movimento em prol de uma cidade na qual seja possível viver com agrado, faça ouvir a voz de todos os que confiaram em si, não permita que os projectos se atulhem no fundo de uma qualquer gaveta perdida no tempo, não passe pelas pessoas, que estiveram consigo (sejam os mais humildes ou aqueles de maiores posses), de cabeça baixa: a certeza de que continuará a pugnar pelo sonho vai fazer com que a semente lançada germine e crie raízes profundas.
É por isso que, na hora de “limpar” a casa, venho apenas pedir, singelamente, que mantenha a crença de que a urbe é de todos nós, que todos podemos contribuir com um pedaço da nossa vontade, assim haja quem saiba liderar para um objectivo partilhado.

Suzana
Bookmark and Share




Sem comentários:

Enviar um comentário