terça-feira, 11 de agosto de 2009

OUVIR COIMBRA - BAIXA COM GENTE - CENTRO COMERCIAL A CÉU ABERTO (2ª PARTE ) - Agora Sim, Coimbra

D. Susana Duarte (2ª PARTE )

Subscrevi a sua candidatura, não a dos outros. É a si que me dirijo. Não tenho soluções, sou obrigada a remeter-me ao lugar de treinador de bancada, mas acredito que, na sua equipa, algo poderá surgir.
Mas volto aos idosos: Fui obrigada a esperar algumas horas pelo arranjo de uns óculos. Poderia ser outro motivo. Na procura de sombra, de uma aragem fresca neste dia quente de Agosto, munida que ia de um livro, pensei que o tempo passaria rápido, numa cadeira do Parque da Cidade. Hoje havia sol e calor, eu desloco-me com facilidade mas, e se fosse Inverno? E se chovesse ou estivesse um daqueles dias de frio húmido de Coimbra? Para onde iria? Um café? Para ter que enfrentar o olhar reprovador do empregado a lembrar que a ocupação de uma mesa é temporária?
E ponderei em todas aquelas pessoas que na baixa, têm que aguardar algum tempo: será uma ideia disparatada a criação de um espaço coberto, central, onde as pessoas, principalmente idosos e crianças possam passar algum tempo, resguardados das inconstâncias climáticas?
Tanta praça que a baixa de Coimbra tem… este espaço até poderia ser auto-sustentado por algum comércio e frequentado por artistas de rua, desde que devidamente controlados! Coimbra apresenta uma elevada taxa de envelhecimento e continua sem perspectivas de ver um serviço adequado de Cuidados Continuados Domiciliários.
A legislação e os exemplos existem, mas Coimbra continua presa no atavismo serôdio da cidade do conhecimento sem conhecer forma de se libertar do poder de um determinado grupo profissional.

CONTINUA ....

Amanhã, quinta-feira (3ª Parte)

CONTINUE a subscrever a nossa candidatura Agora Sim, Coimbra .
CONTINUE a fazer-se ouvir em OUVIR COIMBRA

PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário