Recebemos de António Gaspar, e agradecemos naturalmente, uma excelente reflexao que vamos aqui publicar em 6 partes.
Diz António Gaspar :
1ª Parte :
Quem ama, preocupa-se!!! Há uns dias, fiz uma coisa que há muito tempo não fazia. Fui comer uma francesinha ao Parque Verde tendo por companhia, a paz e a serenidade do Velho Mondego.
Enquanto saboreava tão calórico jantar, alguns pensamentos começaram a surgir, como se estivesse naturalmente a “conversar” com o rio que banha a cidade que me viu nascer, que amo apaixonadamente e que ano após ano vejo ser tão mal tratada por executivos camarários que se dizem Conimbricenses de alma e coração, mas que lá no fundo estão apenas agarrados que nem lapas a um cargo e a uma família política.
O meu primeiro pensamento foi mesmo para o Mondego. “Que belo rio temos!” Pensei. E tão mal aproveitado que está. Tirando a zona das “docas” que mais temos para oferecer aos turistas que por aqui passam ? Porque não criar infra-estruturas para que mais zonas de restauração e lazer surjam nas margens do rio ? Contra este pensamento surgiu na minha cabeça um outro. Neste momento temos um Presidente de Câmara que votou contra este espaço, e por isso é natural que não queira ter mais espaços como estes nesta cidade. Depois começaram a surgir outros tipos de questões...
CONTINUA ...
CONTINUE a fazer-se ouvir em OUVIR COIMBRA .
SEJA um APOIANTE VOLUNTÁRIO .
PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES e AMIGOS .
Sem comentários:
Enviar um comentário