domingo, 23 de agosto de 2009

OUVIR COIMBRA - Partilhar também é agir (3ª Parte) - Pina Prata, Agora Sim

De António Gaspar :

3ª Parte :

E quando alguém tem a coragem ou o empreendedorismo de abrir uma empresa em Coimbra, na Câmara Municipal só encontra dificuldades e obstáculos. Quando finalmente, e depois de muito esforço, conseguimos ter a nossa empresa a funcionar temos de levar, quase diariamente, com fiscais e policia municipal que vem sempre de caneta afiada e prontinhos a passar multas.
Temos um Iparque, que não é mais do que um rede de estradas e terrenos vazios, temos o parque de Eiras que só tem armazéns por ocupar e nada se faz para fixar empresas no concelho e todos os dias ouvimos casos de grandes grupos empresariais que foram para concelhos vizinhos.
Mas também não seria de esperar outra coisa, quando o nosso presidente de câmara tem a coragem de dizer em plenário que o problema do emprego no concelho nada tem a ver com o executivo camarário, mas sim com o governo.
Entendo e compreendo que esta luta não é exclusivamente da Câmara, mas pelo menos nos impostos municipais a câmara tem o poder de alterar as condições e de tentar fixar grandes grupos industriais na cidade e no concelho.
O papel da Policia Municipal é o que me faz mais confusão. Recentemente, vieram-se gabar que tinham bloqueado dezenas de carros na Av. Dr. Elísio de Moura porque os carros estavam em cima do passeio. Bem sei que eles têm a lei do lado deles e até consigo compreender isso. O que eu não consigo compreender é porque é que apareceram na avenida às 7h da manhã? Bem, se calhar até consigo… Se eles tivessem chegado à avenida 1h ou 1:30h depois os carros bloqueados seriam muitos menos, porque as pessoas já teriam saído de casa para trabalhar ou levar os filhos às escolas.
Teoria da Conspiração!? Talvez. Mas não é a câmara que manda na Polícia Municipal? As receitas dessas coimas não vão para os cofres da câmara, sendo posteriormente transferidos para os SMTUC?
Quando questionado, o Dr. Carlos Encarnação, veio dizer que o problema da referida avenida é conhecido e que está a ser realizado um projecto para existir mais estacionamento, mas que a lei é para cumprir. Ora… Está-se mesmo a ver de quem partiu a ordem para ser feita aquela limpeza às primeiras horas da manhã, não está?
Já viste Mondego é assim que tratam os filhos que tu viste nascer nas margens desta cidade. Mais recentemente andaram a colocar por algumas zonas da cidade um tapete novo nas estradas. Em ano de eleições é algo que não me espanta.

CONTINUA ...

CONTINUE a fazer-se ouvir em OUVIR COIMBRA .

PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES e AMIGOS
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário