quinta-feira, 6 de agosto de 2009

UM VOTO PELO UNIÃO : INDIGNAÇÃO E... VERGONHA - Agora Sim, Coimbra

O ostracismo a que foi votado o União de Coimbra, teve como resultado o abandono do futebol sénior de uma instituição com 90 anos, gerida com a abnegação e o pundonor de gente dedicada e generosa, que não era merecedora de tão drástico resultado.

Para mim, que me revejo e associo às entidades desportivas de Coimbra e portanto também como sócio do União, esta hora é de indignação e revolta até, pelo clube, e pelas pessoas : dirigentes , atletas e associados que abnegadamente lutam pelo eclétismo no desporto e com os benefícios sociais gerados na formação de jovens atletas e futuros homens , a que somente a insensibilidade das autoridades que tutelam o desporto, muito tristemente acompanhadas pela falta de solidariedade da Autarquia de Coimbra, são incapazes de sentir um pingo de VERGONHA.

O União de Coimbra não pediu favores ou benesses a ninguém para colocar o clube no rumo certo, assumindo os registos de dívida fiscal e conseguindo brilhantemente resolvê-los. O direito ao trabalho e a ser resarcido é inalienável, mas como se pode perceber no blogue do União de Coimbra (Ver AQUI ), a postura da Direcção do clube da Cruz de S. Tiago, deu provas inquestionáveis de que era merecedora do crédito e de uma atitude de colaboração mais efectiva por quem de direito.

Assim não aconteceu, infelizmente. Uma palavra para a Autarquia a quem não se pede que invente dinheiro, mas, que possui instrumentos que poderiam funcionar como garantia a um Clube que é um formador de atletas e um Integrador Social, e para o qual a Câmara Municipal de Coimbra não contribui, numa atitude de alheamento confrangedora e a todos os títulos REPROVÁVEL.

Agora Sim, Coimbra é um Agora Sim também pelo Desporto e pelas entidades como o Honroso União de Coimbra. A Honra do União repetimos, verificou-se mais uma vez na forma séria e obstinada como tentou solver todos os seus compromissos de forma legal.

Estamos certos, porque conhecemos as pessoas que o União vai voltar, diria mais : TEM DE REGRESSAR AO LUGAR QUE MERECE POR DIREITO PRÓPRIO.

Pelo que representam para Coimbra entidades como o União, a candidatura Agora Sim, Coimbra não se alheia, e irá de futuro acarinhar a criação de condições básicas institucionais para a sustentabilidade dos clubes desportivos e associativos , sem qualquer tipo de favor, mas fundamentalmente pelo Retorno como Integrador Social que inequívocamente aportam para a Cidade e para a Região.

Agora Sim, Coimbra
Horácio Pina Prata

Subscreva a nossa candidatura Agora Sim, Coimbra .
Faça-se ouvir em OUVIR COIMBRA .

Partilhe a nossa mensagem com familiares e amigos.
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário