quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FALA O E-LEITOR : DESPORTO, LAZER E COMPETIÇÃO - Pina Prata, Agora Sim


Por Sérgio Ribeiro :
Bom dia. O meu nome é Sergio Ribeiro, sou um jovem de 21 anos e tenho um interesse comum partilhado por varios jovens e adultos na zona de Coimbra, somos todos praticantes de pesca desportiva na vertente de competiçao de rio.
Neste desporto ja vimos a nossa cidade ao mais alto nivel Nacional e Mundial com a realizaçao de inumeros campeonatos do Mundo entre outros enventos. Mas temos visto nos anteriores mandatos que os nossos governantes nada têm feito para preservar esta reputaçao da nossa cidade, bem pelo contrario, fechando espaços de pesca miticos como o antigo choupalinho, agora praça da cançao, e deixando sem rumo a pista do choupal.
Nao estou a falar destas situaçoes só porque gosto desta modalidade, falo pois sei qual é a potencialidade deste desporto tanto para o turismo como para a economia de uma cidade que tem optimas, senao as melhores condiçoes nacionais para ser cidade referencia da pesca. Espero tomar em conta as minhas palavras e um muito obrigado por ter um espaço onde possamos exprimir as nossas opinioes a um futuro candidato pois mostra que sabe ouvir o povo da sua cidade.
Sérgio Ribeiro

Pina Prata, Agora Sim

A animação das margens do Mondego é um dos objectivos da candidatura "Pina Prata, Agora Sim".
Uma das formas de materializar este desígnio é através da captação de eventos de projecção nacional e mundial e nessa perspectiva a realização de Campeonatos Reegionais, Nacionais e Mundiais.
Temos a vontade e a capacidade para que a Pesca de Rio, tanto na componente de lazer como desportiva se afirme como um dos activos que se deve potenciar na estratégia de animação e desenvolvimento permanente das margens do nosso Mondego.

SUBSCREVA a PETIÇÃO ON LINE - Pelo Regresso das Direcções Regionais -

PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS.
Bookmark and Share

2 comentários:

  1. Daniel Matias
    Sou membro do clube Xtrilhos, clube que foca a sua actividade na vertente do Todo Terreno Turistico e Navegação Jipes e motos,incluindo uma secção de BTT.O clube é recente no entanto já efectuou algumas provas nas modalidades em que se insere com exito, trazendo pessoas e máquinas de todo o país, acontece que por falta de vontade ou disponibilidade da actual autarquia não temos tido o seu apoio, e assim vamos efectuando as provas noutros concelhos limitrefes com os mais variados apoios, estando agendada uma prova de t.t.navegação para Anadia a 17/10/09.
    Como cidadão e amante das actividades desportivas em geral, gostaria de ver a autarquia mais envolvida sabendo que nem sempre é possivel apoiar esta ou outra iniciativa, no entanto o mais importante é ouvir as pessoas, clubes etc..., e se é bom para outros é bom para Coimbra, é aqui que o Xtrilhos quer a sua base.

    ResponderEliminar
  2. DESPORTO, LAZER e COMPETIÇÃO NO FUNDO 3 VERTENTES DE UMA SÓ VERTICE - DESPORTO.
    NOS ULTIMOS ANOS A CIDADE TEM VINDO A SER "RECHEADA" DE ALGUMAS INSTALAÇÕES DESPORTIVAS, NORMALMENTE DOADAS OU GERIDAS POR COLECTIVIDADES, ASSOCIAÇÕES OU CLUBES.
    A COMPETIÇÃO DESPORTIVA DESSAS ENTIDADES, COM A SOMBRA DO LAZER DESPORTIVA DOS SEUS ASSOCIADOS, VÊM JUSTIFICANDO ESSES COMPLEXOS.
    FICA A QUESTÃO DE TODOS AQUELES QUE PRETENDEM FAZER O SEU DESPORTO (ESSE SIM DE LAZER)COM A FAMILIA, OS AMIGOS, OS VIZINHOS, OS COLEGAS OU SOZINHO, SEM ESTAR OBRIGADO A SER SÓCIO DESTA OU DAQUELA ENTIDADE. ONDE PODERÁ O MUNÍCIPE USUFRUIR DESSE DIREITO, SEM ESTAR DEPENDENTE DOS HORÁRIOS LIVRES DE ESCOLAS OU TREINOS ?
    TENHO POR HÁBITO DIZER QUE TAL LOCAL EM COIMBRA SÓ EXISTE NO ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA, CHOUPAL E MAIS NADA.
    QUE TAL A CRIAÇÃO DUMA ZONA VERDE E DESPORTIVA ABERTA (SEM BANCADAS) COM UMA PRAIA FLUVIAL (UM SONHO DE LONGA DATA DO PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DOS OLIVAIS) ENTRE A PONTE DA RAINHA SANTA E A PONTE DA PORTELA ? VIA RÁPIDA JÁ HÁ, ESTACIONAMENTO TAMBÉM, O RIO ESTÁ ALI, POLO II AO PÉ, NOVAS HABITAÇÕES NO FUNDO LOCAL PERFEITO PARA SONHAR...
    AO FALAR DE PRATICA DESPORTIVA, SEM A VERTENTE COMPETITIVA, Á QUE TER SOLUÇÕES (INSTALAÇÕES) MAS SERÁ QUE COIMBRA TÊM ESSES ESPAÇOS ?

    ResponderEliminar