sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VISITA AO INSTITUTO POLITÉCNICO, ARS E ESCOLA DE ENFERMAGEM - Pina Prata, Agora Sim

Começou de manhã em reunião com o Presidente do Instituto Politécnico Dr. Rui Antunes onde se abordou o papel do IPC no saber fazer dos talentos em Coimbra e tive ocasião de apresentar o programa de estágios na CMC e nas Empresas Municipais.

De seguida reunimos na ARS com o Dr.Pimentel onde se abordou a questão da importância da saúde e a necessidade de melhorar os serviços e as instalações dos Centros de Saúde nas freguesias que os não têm em condições como são os casos de caso Taveiro, S.-João do Campo ,S.Martinho e Lamarosa bem como Souselas /Botão, bem como fizemos sentir a necessidade de o Pediátrico funcionar rapidamente reservando no futuro para as instalações antigas uma valência de melhoria dos serviços dos centros de saúde na freguesia de S.António dos olivais.

De seguida reunião com a Dr.Cristina Faria da Escola Superior de Educação falamos sobre a falta de condições na ESEC e da necessidade de construir novos espaços para a instituição bem como de rentabilizar o espaço das escolas anexas para a ESEC no pressuposto de haver em Ccoimbra um Centro Educativo Integrado na zona da Solum.

De seguida a parte da inovação com a visita ao ISEC onde em contacto com o presidente do Directivo Eng. Bernardino tivemos oportunidade de nos inteirar sobre um alargado conjunto de projectos inovadores no âmbito da mecânica nomeadamente o carro eléctrico e os painéis solares.

Durante a tarde na Escola Superior de Enfermagem, em conjunto com a presidente Drª Conceição Bento visitei o call center nacional da Saúde 24 instalado para suporte e apoio na resolução da crise da gripe e acompanhamento normal aos cidadãos que recorrem ao call center nacional cujo funcionamento pode ir ate 300 operadores enfermeiros.

De seguida na Escola Superior Agrária falamos sobre os 80 hectares de pulmão verde da cidade , o qual deve per um claro apoio da autarquia assim como a criação de oportunidades e iniciativas para que a população de Coimbra possa usufruir daquele espaço magnifico.

Falou-se ainda na necessidade de melhoria da sinalização da estrutura viária de suporte daquele espaço bem como do apoio da policia municipal para que não haja tanta insegurança naquela zona da freguesia de S.Martinho do Bispo.

De seguia contacto com o Dr.Pires de Carvalho presidente do conselho directivo do ISCAC tivemos oportunidade de contactar com os funcionários e alunos bem como efectuar uma visita demorada às instalações onde o tema da administração autárquica da área de gestão é importante e onde tivemos oportunidade de transmitir que esperamos que os jovens da área de gestão adiram ao programa de estágios que vamos implementar.

Foi um dia pleno de trabalho onde tivemos oportunidade de contactar «in loco» com os problemas, mas também de sentir os desafios e as enormes oportunidades que estas instituições podem oferecer a Coimbra.
Temos efectivamente muito trabalho pela frente, mas sentimos em todas as instituições uma preocupação enorme pelo rigor e a excelência no desenho e construção do seu Futuro que é também uma parte importante do Futuro de Coimbra.

Consideramos estas visitas de capital importância para a compreensão , aprofundamento de conhecimentos e resolução de problemas de Coimbra, pelo que voltaremos a falar destas importantes instituições em "Posts" futuros da nossa candidatura.

"Pina Prata, Agora Sim"

PARTICIPE em OUVIR O CIDADÃO. -

Dia 28 - Almoço e Seminário - O Papel das Cooperativas na Reabilitação/Re-habitação

Siga-nos no Twitter em http://twitter.com/pinaprata
PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS.
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário