sexta-feira, 11 de setembro de 2009

FALA O E-LEITOR - em Ouvir o Cidadão : Pina Prata, Agora Sim

Por D. Susana Duarte.
Soube, com grande espanto que, pelo menos uma grande editora de Coimbra deposita grandes quantidades de livros na reciclagem municipal (por variados motivos desde capas estragadas a edições mais antigas). pergunto se estes e outros livros não poderiam ser aproveitados. Seria tão dispendioso assim montar uma/algumas bibliotecas em locais chave da cidade, preferencialmente cobertos, e com um ou dois funcionários, de forma a que, principalmente idosos, crianças e jovens aí passassem algum do seu tempo em torno dos livros?
Talvez até coordenados por alguns dos muitos reformados activos que, a troco de algum incremento na pensão poderiam fazer esse trabalho... ou até em regimen de voluntariado organizado...
Talvez no tal centro comercial na baixa cuja ideia parece tão acarinhada. Ou mesmo alguns espaços diferentes, uma espécie de cafe-livraria, explorado por um desses jovens que tanto procuram (e necessitam) do primeiro emprego. É que dói-me saber que se destroem livros... recorda-me factos históricos muito desagradaveis, com o devido pedido de desculpa à editora em questão!

PARTICIPE em OUVIR O CIDADÃO. -
SUBSCREVA a PETIÇÃO ON LINE - Pelo Regresso das Direcções Regionais -
INSCRIÇÃO PARA SELECÇÃO DE DELEGADOS DE MESA

Siga-nos no Twitter em http://twitter.com/pinaprata .
PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS.
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário