quarta-feira, 30 de setembro de 2009

No MERCADO MUNICIPAL - Pina Prata, Agora Sim


O Mercado Municipal é um retrato vivo do pulsar das pequenas economias locais e constitui-se como o retrato vivo das dificuldades crescentes dos pequenos produtores e comerciantes. A candidatura Agora Sim presenteou os comerciantes e clientes do mercado com um improviso do tenor Giovanni D’Amore, que é também candidato, e que, envolto no ambiente tradicional do mercado, fez soar a sua voz sob os olhares e ouvidos atentos de dezenas de pessoas. O baile espontâneo entre candidatos e comerciantes foi o auge da visita ao mercado.
Horácio Pina Prata afirma que, “se a conjuntura económica dificulta a vida a comerciantes e consumidores do Mercado Municipal de Coimbra, muitas das queixas que se fizeram ouvir só vêm confirmar o nosso projecto de revitalização total daquele espaço comercial”. “O mercado é muito mais do que um espaço de referência, até turística e cultural da cidade. Os problemas em causa afectam comerciantes e a sobrevivência de um elo com muitas variantes humanas. Projectos simples que concebemos para fomentar as compras no mercado, por exemplo, entregas personalizadas ao domicílio para quem não pode ou não tem tempo de fazer as compras, são fundamentais para o dinamismo e renovação do comércio tradicional que sustenta vivências e pequenas economias paralelas”, reitera o primeiro candidato independente à Câmara de Coimbra.
“No Mercado Municipal que conhecemos bem, ouvimos queixas e propostas dos comerciantes, dos mais antigos àqueles que herdaram os negócios dos pais e outros tantos que têm naquele espaço a única fonte de subsistência familiar. Durante a tarde foi visitado o Parque Industrial de Taveiro e várias empresas que dele fazem parte.
Já no lado oposto do concelho, escolhido intencionalmente para apresentar o Projecto de Plataforma Logística Souselas e Botão, os candidatos visitaram um exemplo de indústria pesada, com clientes nacionais e estrangeiros, o Grupo Metalúrgico do Botão (GMB), que actualmente se vê a braços com problemas de acessibilidades, especialmente em transportes de objectos de grandes dimensões. A plataforma Logística será marcante no futuro da região e do seu desenvolvimento.

INICIATIVAS
Hoje (30) :
Amanhã (1 de Outubro)
Seminário - Coimbra Capital da Saúde
Seminário - Telemedicina e Telecuidados de Saúde

PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS.
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário