Por Santos Costa :
O posto de turismo no mercado veio substituir o posto de turismo da praça da républica. Nessa reformulação o pessoal desse posto foi transferido para o posto do mercado e mais tarde com o encerramento deste o pessoal mudou para a universidade.
Assim de momento temos dois locais ás moscas na cidade, o que nos tempos que correm é obra, para mais com o aluguer recente de instalações a privados para a instalação do serviço de informação da mobilidade dos transportes publicos locais (smtuc; joalto ; transdev ;
m.oliveira; etc) na rua manuel rodrigues, não teria sido melhor reutilizar o espaço do mercado para a instalação deste serviços ? Não seria um local mais central ?
Postos de turismo em coimbra existem de momento no largo da portagem e na universidade. Se você for um turista chegado de carro a coimbra e procura informações sobre a cidade, já imaginou as dificuldades em encontrar estacionamento junto destes postos ?
Que tal recuperar o posto de turismo da pr.da republica e reservar 2 espaços de estacionamento temporário para o efeito, é complicado ?
O posto de turismo do mercado não pode preencher esta necessidade de estacionamento, porque é dificil, senão impossivel, um turista ter conhecimento que há estacionamento temporário gratuito no local, mas este posto é importante para os turistas que diáriamente circulam a pé pela cidade.
Finalmente você é turista e chega a coimbra de comboio ou de autocarro e procura informações sobre a cidade, terá de se deslocar á portagem ou á universidade. É prático ?é cómodo ? é uma boa imagem na sua chegada a coimbra ?
Para quando a abertura de postos de turismo (mesmo que só de maio a outubro) na gare da rodoviária nacional e em Coimbra - b ?
Santos Costa
SUBSCREVA a PETIÇÃO ON LINE - Pelo Regresso das Direcções Regionais
Siga-nos no Twitter em http://twitter.com/pinaprata
PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS.
ter informação turistica en varios ponto da cidade creio que seija fundamental para uma cidade como coimbra onde centenas de turistas passam todos os dia diguo mais dovria estar abertos a te meia noite
ResponderEliminargiovanni concolino