quinta-feira, 17 de setembro de 2009

POBREZA ENCAPUÇADA - Deve ser uma Preocupação - Pina Prata, AgoraSim


Desemprego e exclusão social não estão a ser combatidos em Coimbra
.
Horácio Pina Prata visitou ontem,16 de Setembro o Centro Regional de Segurança Social do Centro (CRSSC), tendo alertado pessoalmente o director regional, Mário Ruivo, para a resolução de dois casos preocupantes com a intervenção pública institucional, uma vez que a autarquia ainda não resolveu os problemas destes dois cidadãos de Coimbra.
Mário Ruivo e os quadros superiores do CRSSC ouviram atentamente o candidato independente à Câmara Municipal de Coimbra e informaram que vão inteirar-se das duas questões: um idoso diabético a morar numa auto-caravana sem condições no Bairro do Ingote e o desalojamento de uma ex-empresária, que actualmente vive o drama de ser mais uma sem abrigo da cidade. Pina Prata tem vindo a denunciar estes dois casos, mesmo em sessão de Câmara e na condição de vereador independente, desde o momento em que teve conhecimento deles, há mais de um mês.
Horácio Pina Prata alega que ao abrigo da legislação, pede a intervenção das entidades públicas estatais, uma vez que ao nível do poder local nada foi feito até agora, estando em risco as pessoas, a sua segurança, saúde e condições de vida, particularmente, de pessoas que vivem em condições sociais degradantes na rua e em “roullotes”, sem dignidade.
“Coimbra tem de ser uma lição em termos sociais”, afirma reiterando que a candidatura Pina Prata, Agora Sim tornará públicas todas as situações ao nível social que tem vindo a observar no contacto directo com as pessoas na cidade e nas freguesias.
A candidatura espera do CRSSC um célere diagnóstico da situação e da implementação de soluções que melhorem as condições de vida e promovam o bem-estar de pessoas que vivem em condições, nitidamente ignoradas pela autarquia, demonstrando uma insensibilidade social, que não deverão ser admissíveis por um concelho como o de Coimbra.

SUBSCREVA a PETIÇÃO ON LINE - Pelo Regresso das Direcções Regionais
PARTICIPE em OUVIR O CIDADÃO.
ÚLTIMO DIA INSCRIÇÃO PARA SELECÇÃO DE DELEGADOS DE MESA

Siga-nos no Twitter em http://twitter.com/pinaprata
PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS.
Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário