"Pina Prata, Agora Sim", como candidatura independente, lança o repto aos restantes candidatos às eleições autárquicas em Coimbra para a realização de um debate no Mercado Municipal D. Pedro V, de forma a esclarecer a população sobre as intenções programáticas para este importante sector .
Horácio Pina Prata visitou ontem dia 11, as instalações da Direcção Regional da Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro), em Coimbra. Inteirou-se do processo de transição dos serviços para Castelo Branco, e, à semelhança da Direcção Regional de Economia, encontrou muito descontentamento junto dos colaboradores e ouviu relatos de algumas situações que prejudicam o dinamismo da instituição pública, nomeadamente no que diz respeito ao tempo de resolução dos processos.
Pina Prata ouviu a delegada Regional da Agricultura de Coimbra, Ângela Pinto Correia, esclarecer que as acções em prol dos agricultores e pequenos produtores de Coimbra se resumem ao controlo dos subsídios comunitários. A delegada regional afirma que “o escoamento dos produto está nas mãos dos agricultores, que devem associar-se, por exemplo em unidades de exportação”.
Apesar desta postura virada mais para os médios e grandes produtores, é na DRAP que são passadas as declarações de produtores a todos os que queiram vender o que produzem.
Horácio Pina Prata tem verificado junto dos pequenos produtores das freguesias rurais do concelho de Coimbra e nos mercados onde comercializam o que produzem, um grande descontentamento em relação à falta de apoios.
SUBSCREVA a PETIÇÃO ON LINE - Pelo Regresso das Direcções Regionais
Siga-nos no Twitter em http://twitter.com/pinaprata .
PARTILHE a nossa mensagem com FAMILIARES E AMIGOS.
Sem comentários:
Enviar um comentário